redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.

cidade universitária

Crianças residentes na região do Anhanduizinho, poderão participar das atividades recreativas na Cidade Universitária, na UFMS

Por Gilson Giordano em 24/11/2023 às 15:48

Nas oficinas, além da contação de histórias, as crianças terão ainda uma série de atividades para queima de energia durante as brincadeiras (Foto: Ilustração)

Pais ou responsáveis pelas crianças residentes nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, pois com a chegada do período de férias do ano letivo, aos poucos os menores ganhando novas opções de lazer e através deles, gastar um pouco de energia, participando das brincadeiras que durante a realização do evento, serão proporcionada nas diversas oficinas.

Localizada na Cidade Universitária da UFMS, no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, a Quadra Poliesportiva abrirá sábado (2), da próxima semana, no período das 14h às 17h, os seus portões para a realização da Ação Brincante da UFMS com diversas atividades recreativas para crianças. O encontro prevê contação de histórias, teatro, oficinas e brincadeiras A ação é gratuita.

A professora da Faculdade de Educação, Luciene Cléa da Silva, coordena o projeto de extensão Histórias, brincadeiras e narrativas infantis e convida toda a comunidade para participar. “Queremos levar as atividades que já desenvolvemos na Brinquedoteca para as crianças da comunidade externa”, explica.

Durante a ação, estudantes e professores dos cursos de Pedagogia, Música e Artes da UFMS proporcionarão muita diversão aos participantes. Além da Ação Brincante, a equipe organiza encontros semanais com as crianças que frequentam a Brinquedoteca. “O projeto teve início em maio de 2022 com o intuito de proporcionar espaços para contação de histórias e brincadeiras, despertando nas crianças e também nos estudantes participantes do projeto, o gosto pela leitura, as muitas formas de interações lúdicas, a imaginação, a ampliação de repertórios e a valorização das narrativas infantis”, disse a coordenadora. “A partir da abertura da Brinquedoteca, o fato de ter no espaço da Universidade a presença de crianças, filhos e filhas de acadêmicos, professores, técnicos e colaboradores motivou a organização e desenvolvimento do projeto”, detalha.

Neste ano, os encontros têm sido realizados às segundas e terças-feiras, possibilitando momentos de contação de histórias, brincadeiras, novas experiências e muitas descobertas às crianças de dois aos sete anos. Luciene conta que os responsáveis por desenvolver as propostas são estudantes do curso de Pedagogia da UFMS, que participam de forma voluntária. “Buscamos nos reunir, conversar sobre as experiências, estudar temas pertinentes ao que podemos desenvolver e planejar nossas ações, pensando sempre nas crianças e nas possibilidades de interações de forma lúdica e divertida”, afirmou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões